Uma Tarde Em Lisboa #1


Vou começar uma série aqui no blog, este é o primeiro post. “Uma tarde em Lisboa”, vai mostrar-vos o que há de melhor na minha bela e maravilhosa cidade, que tanto gosto! Hoje, vou mostrar-vos “os três mercados” que tiveram lugar no Village Underground.
Para saberem mais, cliquem em “ler mais”.



Fomos então ao Village Underground, no Museu da Carris no Calvário. O projecto está muito giro, é uma forma de rentabilizar o museu e aproveitar um espaço em Lisboa que praticamente não tinha vida nenhuma.

Este mercado teve uma enorme adesão, estava cheio de gente com boa onda, pais e filhos e valeu a pena passar por lá. Ficámos na fila menos de 5 minutos e pagámos dois euros de entrada.

O Village Underground tem uma estrutura arquitectónica muito original, mesmo! Utiliza contentores marítimos transformados em escritórios e dois autocarros convertidos em cafetaria. Adoro ver este tipo de iniciativas de reabilitação à cidade, espaços que estavam abandonados que se transformam por completo.

Este mercado estava dividido em três, aquele que “atacámos” primeiro foi o CARGO que permite a presença de marcas emergentes e que precisam de alguma visibilidade. Aquela que me chamou mais a atenção foi esta OHNO – visitem aqui a página no facebook, tem roupa de homem girissíma e acenta em princípios como a utilização de materiais orgânicos e reciclados.

Depois passámos pela Feira da Buzina, um conceito muito engraçado. Nesta feira vendem-se, na maior parte dos casos, roupas em segunda mão e quem vende usa normalmente a bagageira como escaparate. 

Para finalizar este mercado, fomos até ao Food Trucks Fest. Composto por vários exemplares nacionais de comida de rua móvel, literalmente sobre rodas, que tem tido uma grande adesão por parte dos consumidores. Pessoalmente, acho esta ideia fantástica, uma forma de dar mais visibilidade a vários restaurantes/cafés/gelatarias.

O que acharam deste passeio? Eu adorei! Deixem nos comentários se gostaram desta série “Uma tarde em Lisboa”.

Um grande beijinho a todos

Related Posts