#1 Na Hora da Verdade – Gel De Limpeza Facial

Bom fim-de-semana! Hoje começa uma série nova aqui no blog, “Na Hora da Verdade”, vamos lá travar uma batalha de marcas. Nesta série, quero esclarecer algumas coisas e perceber, na hora da verdade, o que é que cada um destes produtos de marcas diferentes fazem realmente? 
Venham comigo nesta batalha de marcas, saber a minha opinião quanto a estes géis de limpeza facial.

Vamos começar pelo mais recente, este creme lavante da Noviderm da gama Boréade (aqui). Comecei a usar há cerca de um mês e a minha primeira reacção foi muito positiva. Não é nada agressivo e deixa uma suavidade única na pele. Nem parece que é destinado a peles mistas/oleosas.
Este é o aspecto do creme, não é demasiado consistente nem demasiado liquido. Diria que está mesmo no ponto. Acredito que peles sensíveis com tendência a oleosas vão adorar este creme lavante, tira o excesso de gordura sem “repuxar” rigorosamente nada!

Este gel de limpeza (aqui) ficou um bocadinho aquém das minhas expectativas. Quem me segue no blog e youtube há algum tempo, sabe que sou mega fã da Bioderma e recomendo tanto o creme hidratante como a água micelar. De qualquer maneira, vou explicar-vos porque não fiquei tão satisfeita com ele.
Comprei-o em Dezembro do ano passado e pensei que seria mais “agressivo” e “repuxasse” um bocadinho mais a pele porque, estava a passar por uma fase bem oleosa! Isto dito assim, parece nojento! Mas é verdade! E precisava mesmo, de algo que retirasse por completo aquele excesso de brilho e deixasse a pele mais seca para receber um bom creme hidratante sem ficar gorduroso.

A consistência dele é para mim demasiado liquida e não fez o efeito que queria. Mas calma, não quero dizer que seja um produto de má qualidade porque, não é mesmo. Só não se compatibilizou com as necessidades da minha pele neste momento. De qualquer maneira, recomendo a pessoas com pele mista porque vão gostar de certeza. Quem tem pele mesmo muito oleosa não vai gostar por não retirar totalmente aquela “nháca” que temos na pele ao final do dia!

Até hoje, este (aqui) é o segundo melhor gel de limpeza que usei! O primeiro é o da Avéne (aqui), que infelizmente acabou e ainda não o fui comprar. Quem tem pele oleosa e pretende aquele efeito “repuxado” sem gordura alguma, zero mesmo, vai adorar primeiro, o da Avéne e depois este da Vichy. Gosto tanto dele que já deu o “badagaio”, acabou e vou ter que o repor.

É mais consistente e tira toda a gordura da pele. Ele é muito bom mesmo! É sem dúvida o meu preferido destes três!
Lembrem-se sempre que esta é apenas a minha opinião. Para a minha pele, pode ser melhor uma coisa e para a vossa, outra completamente diferente.
Um grande beijinho a todas e digam-me o que vos parece esta série de “batalha de marcas”.

Related Posts