Hidratar, Proteger e Uniformizar a Pele

01
Aqui estou eu, com “zero” maquilhagem! Tenho imperfeições como qualquer pessoa e estou a passar por uma fase de “hormonas aos pulos”, que me estão a deixar a pele com mais acne. Chamam-lhe “acne adulto”… grande coisa…não deixam de ser borbulhas feias! Mas sabem que mais? Aceitei-as e estou a ter mais cuidados com a minha rotina de pele. Uma das coisas que tenho feito é deixar de usar tanta base a apostar numa boa hidratação.

02
Como gosto de uniformizar a pele, e estou muito habituada a usar base diariamente, resolvi experimentar um hidratante com cor ao invés de um protetor solar com cor. O Hydrance Optimale Perfecteur de teint, da Eau Thermale Avène tem protecção solar UVB-UVA SPF30, perfeito para o dia-a-dia.

03
Normalmente, sou muito esquisita com o tom dos cremes hidratantes com cor. Este adapta-se na perfeição ao meu tom de pele, quando o coloco e passo os dedos com creme na cara parece que se transforma e ganha o meu tom de pele natural.

04
Este é o resultado final! Uma cobertura média, perfeita para quem não gosta de carregar muito a maquilhagem. Se tiverem pele demasiado oleosa como eu, passem um pó translúcido e já está.

05
Estou curiosa para experimentar mais cremes da Hydrance Optimale, digam-me nos comentários se já conhecem algum produto desta gama para saber se vale a pena comprar mais algum.
Vou deixar-vos aqui o link para que possam investigar mais – clica aqui

Related Posts

21 Discussion to this post

  1. Gostei imenso do post Mafalda, fiquei com imensa vontade de experimentar! Obrigada por partilhares aqui connosco :)
    Parabéns pelo 1 ano de canal, o meu blog fez 3 anos exatamente no mesmo dia, achei tão engraçado!

    Um beijinho grande, Beatriz ♥

  2. Cristina Mendes diz:

    não gostaria de ter de dizer isto, mas Maria esse acne não passa assim! comprimidos e muita paciência ! bj

  3. Natalia Nunes diz:

    Parabéns, o post esta fantástico! Parabéns por 1 ano de canal! Beijinhos

  4. Marta Gonçalves diz:

    Olá ;-) Parabéns pelo blog e 1 ano de canal!! Uso a água termal dessa gama juntamente com o creme suavizante cleanance hydra e gosto muito. Também já tenho 27 anos e contínuo a ter borbulhas chatas e para mim estes produtos têm ajudado bastante. Também tenho o gel de limpeza mas não uso todos os dias porque seca me demasiado a pele.

    • A Maria Vaidosa diz:

      Olá Marta, é verdade ninguém merece ter acne com 27 anos! :( Eu adoro os produtos da Avène, funcionam muito bem na minha pele. Já testei várias marcas porque também é bom variar mas volto sempre para a Avène. É engraçado como os produtos funcionam de maneira diferente nas pessoas. Tenho amigas que dizem o mesmo do gel de limpeza e outras que adoram. A minha pele como é mais oleosa dá-se muito bem com o gel de limpeza, sinto que retira todo o excesso de oleosidade. Tenho que experimentar esses produtos que me falaste. Obrigada e um enorme beijinho

  5. Tânia diz:

    Olá =)

    parabéns pelo blog! Costumo utilizar os produtos da Avéne, dou-me muito bem com eles e gosto muito. Em que loja adquiriste esse creme, já procurei em várias wells e não encontrei.

    • A Maria Vaidosa diz:

      Obrigada!!! Sou de Lisboa e compro sempre na farmácia mais próxima. Procura uma farmácia com mais variedade num centro comercial por exemplo, têm sempre tudo. Beijinhos Tânis

  6. Jessica diz:

    Olá Mafalda tive o mesmo problema que tu até fiz um tratamento de peeling je até fez bem mas continuo e hoje uso o creme da avene triacneal expert com o sabão de limpeza da mesma Gama esquece saiu tudo até manchas que tinha experimenta a sério mudou a minha vida beijinho adoro os teus vídeos e dizeme depois se compraste no snap ass Jessica silva de paris (;

    • A Maria Vaidosa diz:

      Uau, tenho que experimentar! É tanta coisa para comprar!! Vou ver se compro tudo e depois digo se resultou comigo. Muito obrigada :) Um grande beijinho Jéssica

  7. Ana diz:

    Mafalda linda,

    Sigo o teu canal desde o início e considero-te a melhor youtuber portuguesa de sempre, muito carisma e grande personalidade :)
    Não costumo comentar mas não posso deixar de te dar uns conselhos de quem passou pelo mesmo que tu. Tenho 26 anos e até aos 25 nunca tinha tido acne (e foi um acne resistente é difícil de tratar). Depois de muita pesquisa, de idas ao dermatologista e de mil alterações na rotina de cuidados com a pele descobri que o meu acne era hormonal, tal como o teu me parece, e se concentrava principalmente no queixo e zona ao redor da boca (o que de acordo com a medicina chinesa aponta para as hormonais). Basicamente, os cuidados com a pele ajudam, é bastante, mas não vao resolver o problema enquanto não controlares o descontrolo hormonal. Eu nao gosto muito de tomar medicação e encontrei uma solução alternativa com o recurso a dois produtos naturais: vitamina E é OLEO DE ONAGRA. Acho que devias pesquisar estes dois suplementos e ponderar inclui-los no teu dia-a-dia. Tenho a pele super limpa, ajudou-me bastante com a tensão pre-menstrual (o onagra principalmente) e tenho a pele limpa como antigamente.
    Topicamente a única coisa que aplico nas borbulhas é peroxido de benzoilo (peroxiben 5%) e no dia a seguir já foram.
    Desculpa o testamento mas espero do fundo do coração que te seja útil, sei o quão frustrante é ter cuidado e este não se reflectir na pele.
    Um grande beijo e continua o bom trabalho ❤️

    • A Maria Vaidosa diz:

      Olá Ana adorei o testamento ahahah!
      Sim, nesta zona onde tenho é mesmo hormonal, neste momento acho que ando mais stressada então como já não chega o stress e cansaço lá vêm as borbulhas!! Vou seguir o teu conselho e pesquisar isso tudo. Acho que vou investir num bom suplemento alimentar e ver se ajuda! Muito obrigada pela partilha e pelo comentário :) Um enorme beijinho!

  8. Maria Monteiro diz:

    Mafaldinhaa, adorei o post! (Como sempre)
    És a melhor do mundo <33
    Beijos!
    PS: Podes mandar beijo no snap?

  9. Andreia Soares diz:

    Olá Mafalda

    Tenho 28 anos e também sofri de acne “adulto” quando tinha a tua idade. Fiquei com a cara toda “em obras”, principalmente no queixo e bochechas. Tentei de tudo e quando finalmente fui ao dermatologista, tive de tomar isotretinoina, mais conhecido no estrangeiro por Roacutan, uma forma muito forte de vitamina A com imensos efeitos secundários. Por acaso tive a sorte de quase não ter tido nenhum. Fiz o tratamento durante 1 ano e “descansei” outro ano. Depois tive de fazer outro tratamento mas desta vez para acne inflamatorio com antibiotico. Neste momento diria que está estabilizado mas digo-te, muito me arrependo de não ter ido ao dermatologista mais cedo, assim tinha evitado as cicatrizes (sim, não precisas de “espremer” as borbulhas para ficares com cicatrizes infelizmente). Consulta uma dermatologista com urgência, é um conselho! Boa sorte, és linda maquilhada ou de cara lavada :)

  10. Joana diz:

    Adorei o post!!! O acne que não tive na minha adolescência decidiu aparecer agora com quase 27 anos -.-
    Mas a mim aparece mais na zona da testa :/
    Usei um creme da Lierac mas não resultou nada. Vou experimentar avene a ver se em mim resulta ;)
    Beijinho*

  11. Catarina diz:

    Nunca vais conseguir deixar a tua pele respirar se te encharcares em maquilhagem diariamente. A primeira fotografia é medonha, não em termos do teu aspecto, atenção, mas em termos da evolução da tua pele desde que começaste o teu blog. Acho que isso reflecte bastante as porcarias que lhe colocas diariamente. Pensa seriamente em adoptares o estilo “cara completamente lavada e sem maquilhagem” durante uns meses. Só te fazia bem. Também tive acne durante anos, passei um mau bocado e acredita que as hormonas não são desculpa para tudo. Quanto menos gordura a tua pele absorver (cremes, bases, correctores, pós, iluminadores, etc.) menos gordura vai produzir.

  12. Adorei este post!! Também fui a uma dermatologista e ela receitou me o gel da Bioderma e como tu adoro os produtos deles! Bem mas tenho uma pergunta que é a seguinte, eu vi um vídeo teu no qual estavas a fazer a limpeza da pele e quando utilizaste este gel da Bioderma utilizaste também “um escova” (mas para a pele) nem sei explicar bem!! Obrigado e beijinhos, adoro os teus vídeos e tu és uma inspiração para mim!!!!!!

Deixa Um Comentário